Serviços que oferecemos

fio navalha deve ter um efeito de corte preciso e pouco deslizante, feito para profissionais exigentes. O conforto é algo de alta importância e só pode ser obtido com uma afiação especializada.

Este é o processo de criar ou refazer uma borda afiada de ferramentas desgastadas pelo uso, isso também se chama de retificação do gume dando origem ao fio.

Este processo pode ser feito por meio de máquinas ou ferramentas manuais, e quando é feito de modo manual, depende da habilidade do profissional. As técnicas consistem em usar materiais abrasivos com o objetivo de desbastar o objeto cortante, para que o gume ou perfil da ferramenta seja desgastado apenas o suficiente para termos o fio renovado.

Devemos amolar instrumentos cortantes sempre que estes não estão trazendo um resultado satisfatório, isso se dá devido ao desgaste pelo uso ou por causa do fio danificado. A afiação é necessária para que a ferramenta mantenha o poder de corte, desta maneira ela vai ter um maior rendimento, um trabalho produtivo.

Open chat
Precisa de ajuda?